Translate

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Encontro comemorativo: Meio Ambiente - Rio de Janeiro.

domingo, 20 de junho de 2010

Soltar balões é um CRIME!

Nos meses de Junho e Julho é comum termos festas de São João espalhados por toda a cidade, em muitas capitais.

As pessoas de BEM sabem o quanto é perigoso e, CRIMINOSO, soltar balões.

Neste momento está tendo um incêndio no bairro da Lagoa (RJ ). Tudo indica que seja por um balão que caiu no Morro da Saudade.

http://twitpic.com/1yaxmm 

Abraço à todos.

Isabel.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Soluções de reciclagem.

Muitas soluções de reciclagem, preservação ambiental e sustentabilidade estão sendo apresentadas na Feira Brasileira de Reciclagem, a Reciclação. O evento, que teve início na quarta-feira, vai até amanhã no Expo Unimed Curitiba com 70 expositores.

A feira está na 5.ª edição e contará com três seminários para apresentar temas importantes para as indústrias paranaenses. De acordo com Dorivaldo Domingues de Souza, químico e diretor da Ambisol Soluções Ambientais, cada pessoa produz cerca de um quilo de lixo, em média, por dia, e 40% disso é abandonado em lixões. “85% desse lixo pode ser reciclado”, garante.

Um problema que ganha pouco destaque no debate da reciclagem é o lixo oriundo da decomposição dos corpos. Para Fabiana Dian Ferreira, engenheira química da 3R Ambiental, os cemitérios precisam de uma estrutura simples para tratar esse tipo de resíduo.

“A água da chuva pode ajudar a carregar o necro chorume para uma estação de tratamento”, afirma. Para resolver o problema do lixo, empresas de consultoria ambiental surgiram no mercado com a criação de novas tecnologias.

Na feira, elas apresentam produtos como telhas feitas de tubo de pasta de dente e cadeiras feitas de carrinhos de supermercado. Com R$ 15 mil é possível adquirir uma estação de tratamento de esgoto com reutilização para dez pessoas, por exemplo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Contagem regressiva para festival de inverno na Chapada dos Guimarães.

"Mato Grosso está em contagem regressiva para o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (67 Km ao Norte de Cuiabá). O evento começa no dia 25 de junho e a abertura dos shows nacionais será em grande estilo com a musa baiana Ivete Sangalo no dia 26 de junho, sábado.

Esta é a 26ª edição do Festival, que é o evento cultural e artístico mais importante do Estado. Uma das novidades para 2010 é a descentralização dos shows para garantir conforto e segurança à população. Ivete Sangalo (26.06) e Titãs e Paralamas do Sucesso juntos no palco (10.07) se apresentarão no Estádio Municipal Apolônio Bouret Melo, no bairro São Sebastião. “Nossa expectativa é que cerca de vinte mil pessoas participem de cada um destes shows, por isso tivemos a iniciativa em sugerir de se levar as apresentações para o bairro São Sebastião, que além de acomodar melhor o público, também contribuirá com o fluxo do centro da cidade”, explica o produtor do festival, Mário Zeferino." Fonte SEDTUR.

Leia mais sobre a matéria: http://migre.me/NMOE

Reciclagem desperta consciência em detentos do Instituto Penal.

Fico muito feliz quando leio matérias assim: Consciência ambiental ultrapassando fronteiras.

"O trabalho de reciclagem do lixo, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, também é uma ocupação para os internos do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG).

No IPCG cerca de 50 detentos trabalham com a reciclagem de lixo, separando garrafas, sacolas, papelão e embalagens plásticas utilizadas pelos próprios presos. Todos os meses são enviados para reciclagem cerca de seis mil quilos de material descartado. O lixo coletado é recolhido a cada 15 dias por uma empresa recicladora, que fornece os tambores em troca do material.

Mário Pereira da Rosa, de 34 anos, é responsável por recolher os restos inorgânicos em um dos solários. Ele diz que os detentos têm consciência da necessidade de separar o lixo e gosta do trabalho que faz. Além de ser uma ocupação para os internos, contribui para a remissão da pena. A cada ano trabalhado são descontados três meses e 14 dias do tempo de detenção." Fonte Portal MS.

Leia mais sobre a matéria:  http://migre.me/NMus

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aprenda a limpar sua escova de dentes e espantar as bactérias!

Sua escova pode ser a moradia de muitas bactérias que ficam alojadas nas cerdas e causam doenças como cárie, gengivite e até mesmo GRIPE.

Uma boa notícia é que alguns cuidados simples podem evitar todos esses problemas:

  • Antes de começar a escovação faça um bochecho com água para eliminar resíduos de alimentos. Isso diminuirá a chance de restos ficarem presos entre as cerdas.
  • Não esqueça nunca do fio dental.
  • Após o término da escovação, lave toda a escova. Se for possível, com água aquecida.
  • Despeje algumas gotas de antisséptico bucal e guarde-a num protetor de cabeça com sua parte interna, também, desinfetada. O produto atuará entre os intervalos das escovações, diminuindo a concentração entre as bactérias.
  • Lembrando de lavar a escova antes da próxima escovação para tirar o desinfetante.
  • Substitua sua escova com uma frequencia de 3 meses.

Divulgando...

sábado, 5 de junho de 2010

Recicle os alimentos: Evite que eles vão para o lixo.

Você sabia que um terço dos alimentos que você compra vai para o lixo ?

Pois essa estatística é comprovada e você faz parte dela. Para evitar o desperdício, o Instituto AKATU aconselha a não jogar fora as sobras. Também é preciso aprender a reciclar: Do feijão, faça uma sopa. Com o arroz, cenouras e carne assada, prepare bolinhos. Frutas azedas ou maduras demaisviram geleias.

Outra dica é fazer o alimento durar mais. Verduras e legumes podem ser congelados pelo processo de branqueamento: Basta mergulhá-los em água fervente, retirar do fogo e mergulhar imediatamente em uma vasilha de água gelada antes de guardá-los.

Fonte: Revista Céu Azul