Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Encontro Paranaense de Educação Ambiental

XIII EPEA




Encontro Paranaense de Educação Ambiental

Educação Ambiental e Políticas Públicas

Ponta Grossa - 10 a 12 de agosto de 2011

www.uepg.br/eventos/epea



O Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA) é um evento que visa o fortalecimento da Educação Ambiental no Estado do Paraná e desde o ano de 1998, contribui significativamente para discussões e trocas de experiências sobre essa temática. Esse Encontro envolve educadores e estudantes de todos níveis de ensino, técnicos de organizações não governamentais, de órgãos públicos e do setor privado, lideranças comunitárias, além da comunidade em geral interessada em refletir e dialogar sobre os rumos e perspectivas para a melhoria das inter-relações entre os seres humanos e o ambiente.



O XIII EPEA acontecerá em Ponta Grossa. PR nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2011 e as inscrições para a submissão de trabalhos já estão abertas!



Os trabalhos deverão ser submetidos até início de julho (dia 08/07-prazo máximo). Para mais informações, acessem o site: www.uepg.br/eventos/epea e conheçam a programação, os valores das inscrições, as normas e encaminhamentos para submissão de trabalhos.

Tema do encontro técnico IMAIS de Junho.

No proximo dia 30 de Junho se realiza o segundo encontro técnico do calendário IMAIS 2011 para discutir praticas de sustentabilidade com foco em Economia Verde - Mercado e Consumo.


A Economia Verde é uma nova configuração de modelo economico que surge para valorizar práticas e produtos que asseguram melhorias ambientais e avanços sociais, sem colocar em risco a performance econômica do modelo. Foram convidadas para este debater este tema, especialistas em sustentabilidade com enfase em mercado e consumo. Profissionais atuantes em instituições representativas e empresas que estarão compartilhando suas visões e conhecimentos com gestores e lideranças interessados em Economia Verde, mercado e consumo. A participação é gratuíta, as vagas são limitadas e as inscrições feitas apenas pela internet na URL www.institutomais.org/calendario

PROGRAMA ENCONTRO TÉCNICO MERCADO E CONSUMO - 30/06

Liza Gunn - Especialista em Consumo Sustentável do IDEC - Instituto de Defesa do Consumidor

Lala Deheizelin - Especialista em Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável, e idealizadora do movimento internacional Crie Futuros

Andreza Araujo - Sustentabilidade da Pepsico, apresenta o Case Calculadora de Impacto, selecionado para o Ranking Benchmarking 2010

Sobre Encontros Técnicos IMAIS

Os encontros técnicos são aguardados com ansiedade pelos especialistas e profissionais da sustentabilidade pela programação diferenciada que sempre apresenta. São temáticas levantadas em enquete pelo Instituto Mais junto a massa critica da sustentabilidade. Pratica que vem sendo adotada desde o inicio destes encontros, em 2002.

Em 2010, uma enquete com mais de 300 profissionais atuantes em sustentabilidade apontou os seguintes temas de interesse: Inovações, Energia, Consumo, Mídias e Tecnologias Sociais, Economia de Baixo Carbono, e Tecnologias Limpas. Baseado nestes indicadores, o Instituto MAIS convidou especialistas nos temas apontados e gestores que tiveram cases selecionados para integrar o Ranking Benchmarking 2010 dos detentores das melhores práticas de sustentabilidade.

Os encontros técnicos acontecem sempre na ultima 5ª feira dos meses de abril, junho, agosto e outubro, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Bela Cintra, 1032 - Esquina com Av. Paulista), das 9h00 as 12h00, em São Paulo.

As vagas são limitadas, e as inscrições pela internet por ordem de recebimento. A participação é aberta e gratuita com direito a certificado, também pela internet. Mais informações na URL www.institutomais.org/calendario

9º RANKING BENCHMARKING

EMPRESAS E GESTORES COM EXCELÊNCIA EM SUAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE

Junte se aos Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira. Inscreva seu case até 05 de Junho no site www.benchmarkingbrasil.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Projeto NAVI

A embarcação foi concebida originalmente pela Marinha Soviética para uso militar. A NAVI permite que um grupo de pessoas tenha plena visão submarina com total segurança, sem precisar nem se molhar.

Muito além de um passeio marítimo, você participa de uma expedição oceanográfica. Acompanhado de um instrutor qualificado e material descritivo, você interpreta a natureza viva do mundo submarino de Fernando de Noronha.

Mais informações: http://www.projetonavi.com.br/
Telefone: (081) 3619-0230