Translate

sábado, 4 de abril de 2009

Carona solidária !


"A solução dos problemas das grandes cidades passa, necessariamente, pela mudança de comportamento dos cidadãos. Isto vale, especialmente, para as questões relacionadas à poluição causada pelos veículos e aos congestionamentos no trânsito." (http://www.ambiente.sp.gov.br/)


- Peça e dê carona. Seje solidário.

- Matenha o carro bem regulado. Combata a poluição.

- Ande mais à pé ou bicicleta. Invista mais em sua qualidade de vida.


Dia 28 de maio, em São Paulo, a campanha "Carona Solidária" faz 1 ano.
Trabalhei em uma empresa que 4 funcionários faziam este tipo de carona solidária. Mas o que eles me contavam é que o intuito seria a redução de custo que cada um teria com combustível. ( Eles faziam rodizio entre eles a cada semana ). Inconscientemente eles estavam colaborando com o meio ambiente. Enfim... Melhor que nada... Mas penso que ainda temos que melhorar e muito sobre este tema. ( E em tantos outros! )

"O trânsito está ficando insuportável, e, junto com os engarrafamentos, chega a poluição atmosférica. As soluções para enfrentar esse terrível problema das metrópoles passam, com certeza, por investimentos em transporte público e melhorias na infra-estrutura viária. Mas a participação de cada cidadão também pode ajudar, e muito. Basta dar carona. Não para qualquer um, na rua, é claro, mas sim para seu colega de trabalho, seu amigo, na empresa, na escola."

( Terra - Opiniões )


5 comentários:

Mimirabolante disse...

Na maioria das vezes ando a pé....dou muita carona e tbm pego........acho isso o máximo......

Natureza e Paz disse...

Olá!
Acho que andar a pé, é a melhor maneira de apreciar e comtemplar a Natureza.
Abs.

Cristina Cavasotto disse...

Beleza de blog!

Isabel U.Ramos disse...

Concordo !

Nós costumamos reclamar de tantos carros nas ruas, mas sempre nós somos os primeiros a colaborar com mais 1 entre tantos.

Obrigado pela visita !

Bjs

Laudares disse...

Isabel teu blog é 10.
Sou muito a favor da nossa natureza em geral e precisamos preservar ao maximo, mas pouco lembrar disso.
Gostaria de recomendar um site de carona que vale a pena, começando pelo cadastro rigoroso. Visite: www.eco-carroagem.com.br. Gostei,mas nossa mentalidade dificulta, mas temos que tentar...