Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fora da gaiola!

Meu pai alguns longos anos atrás gostava muito de criar canários em casa. Lembro que nós tínhamos uns 3 cada um em sua gaiola. Mas teve um dia que me deu uma dó deles, que mesmo sabendo que meu pai iria me dar uma bronca enorme ( e foi o que aconteceu mesmo ) eu abri a gaiola de cada um e soltei. Não aguentava mais ver aquela cena: os coitados privados de liberdade. Era triste.

Hoje à tarde passeando pelo centro do RJ , presenciei uma cena que me levou ao passado: Vários canários engaiolados com um monte de "Urubus" ao redor negociando a venda deles. Eram muitos, um sobre o outro, talvez alguns até machucados, ainda mais nas condições que estavam. Uma cena triste. Lamentável.




Qual a graça de ter um pássaro na gaiola??

6 comentários:

Daniela Lima disse...

Não tem graça nenhuma, felizmente aqui em Joinville SC no bairro onde moro, tenho visto muitos canários livres leves e soltos nos arredores!! =)

“Mais bonito que o canto dos pássaros, são os seus vôos… pois nem todo canto é de alegria… mas todo vôo é de liberdade.” (autor desconhecido)

Rebeca R. Gomes disse...

Concordo com vcs. Não tem graça manter preso um animal, seja ele qual for. Nós nascemos livres, e eles precisam da mesma liberdade. Alguns até concordo em termos em em casa, tipo cães e gatos, mas desde que seja em um lugar espaçoso, pois os bichinhos merecem. Enfim... Espero mesmo que mude. O importante é não manter esse consumo, pois onde há consumo, há também contrabando. Beijos...

Karina sem acento disse...

Não gosto nada de ver pássaros em gaiolas. Os pássaros são para voar, viver em liberdade :)

Anônimo disse...

Não acredito que os pássaros são felizes em gaiolas, embora me expliquem várias vezes que algumas espécies fora das gaiolas morreriam. Adoro acordar em casa da minha mãe e ouvir os passarinhos a cantar...esses pássaros são livres e geralmente são pardais, melros entre outros... Só tenho pena que em Portugal saiu uma lei que autoriza a caça de melros :( Gostava de saber que mal fizeram os melros...Só pode ser inveja da beleza do seu canto.

Mimirabolante disse...

Sou totalmente contra!!!Convivi com um tio que era criador!!!!Um crime !!!!!

Odracir disse...

Felizmente o melro foi retirado da lista dos animais que é permitido caçar (aqui em Portugal)!! O melro de bico amarelo!! Pássaro tem asas e se tem asas é para voar! Abraço apertado Isabel, deste lado do mar!