Translate

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Reciclagem desperta consciência em detentos do Instituto Penal.

Fico muito feliz quando leio matérias assim: Consciência ambiental ultrapassando fronteiras.

"O trabalho de reciclagem do lixo, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, também é uma ocupação para os internos do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG).

No IPCG cerca de 50 detentos trabalham com a reciclagem de lixo, separando garrafas, sacolas, papelão e embalagens plásticas utilizadas pelos próprios presos. Todos os meses são enviados para reciclagem cerca de seis mil quilos de material descartado. O lixo coletado é recolhido a cada 15 dias por uma empresa recicladora, que fornece os tambores em troca do material.

Mário Pereira da Rosa, de 34 anos, é responsável por recolher os restos inorgânicos em um dos solários. Ele diz que os detentos têm consciência da necessidade de separar o lixo e gosta do trabalho que faz. Além de ser uma ocupação para os internos, contribui para a remissão da pena. A cada ano trabalhado são descontados três meses e 14 dias do tempo de detenção." Fonte Portal MS.

Leia mais sobre a matéria:  http://migre.me/NMus

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Isso é muito bom de se ler !!!Ao invés de ficarem ociosos,podem até desenvolver algunm ofício relativo a reciclagem !!!!!bjcas