Atualmente ouvimos falar muito em "consumo consciente" ou "consumo sustentável". Grandes toneladas de lixo que produzimos não tem destino certo, outras caem em mãos certas e são devidamente recicladas. O grande barato desse tema de reciclagem é saber que pessoas possuem idéias muito interessantes para o assunto.
Justin Gignac ( acima ) é um Nova-Iorquino que recolhe lixos de sua cidade, coloca em caixas de acrílico e as vende como obra de arte.
Gignac cria sua arte em acrílico com qualquer "sujeira" que encontra pela frente: Bituca de cigarro, latas de refrigerante, guardanapos sujos, talheres de plásticos, ... Ele encaixa em acrílico de 9 centímetros e os vende por U$50. Este rapaz de apenas 28 anos é um publicitário e já realiza este projeto à sete anos. Em uma conversa com um amigo, quis provar que, dando devida importância ao design de embalagens, é possível convencer e vender qualquer coisa, até mesmo lixo.
Um resumo de seu trabalho pode ser conferido pelo site: http://www.nycgarbage.com/.
Mas, ele garante que não é por dinheiro que ainda continua à catar lixo pelas ruas; afirma querer chamar a atenção sobre a grande quantidade de lixo que é produzido diariamente pelas pessoas.
Um comentário:
que bom que gostaram da ideia dele. caso fosse aqui no Brasil talvez fosse um pouco regeitado. ( creio eu! )
a cultura não é tão valorizada muito menos se colocasse 'lixo' no meio, rs
gnde abraço
Postar um comentário