Translate

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Artista do lixo!




















Atualmente ouvimos falar muito em "consumo consciente" ou "consumo sustentável". Grandes toneladas de lixo que produzimos não tem destino certo, outras caem em mãos certas e são devidamente recicladas. O grande barato desse tema de reciclagem é saber que pessoas possuem idéias muito interessantes para o assunto.


Justin Gignac ( acima ) é um Nova-Iorquino que recolhe lixos de sua cidade, coloca em caixas de acrílico e as vende como obra de arte.

Gignac cria sua arte em acrílico com qualquer "sujeira" que encontra pela frente: Bituca de cigarro, latas de refrigerante, guardanapos sujos, talheres de plásticos, ... Ele encaixa em acrílico de 9 centímetros e os vende por U$50. Este rapaz de apenas 28 anos é um publicitário e já realiza este projeto à sete anos. Em uma conversa com um amigo, quis provar que, dando devida importância ao design de embalagens, é possível convencer e vender qualquer coisa, até mesmo lixo.


Um resumo de seu trabalho pode ser conferido pelo site: http://www.nycgarbage.com/.

Mas, ele garante que não é por dinheiro que ainda continua à catar lixo pelas ruas; afirma querer chamar a atenção sobre a grande quantidade de lixo que é produzido diariamente pelas pessoas.

Um comentário:

ronnie disse...

que bom que gostaram da ideia dele. caso fosse aqui no Brasil talvez fosse um pouco regeitado. ( creio eu! )
a cultura não é tão valorizada muito menos se colocasse 'lixo' no meio, rs

gnde abraço