Translate

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O que é Lixo ?





Afinal, o que é lixo ??



Chamamos de lixo tudo aquilo que pensamos não ter mais utilidade, que não tem mais aproveitamento e jogamos fora. Mas será que este tal lixo tem o destino certo? Ou melhor, já paramos pra pensar que muito do que jogamos fora pode ser aproveitado por outras pessoas ??


Ué... Se pode ser aproveitado por outras pessoas, então não é lixo ??!!



Isso mesmo! Está na hora de mudar este conceito e achar que tudo que consumimos e/ou utilizamos deve ser descartado sem aproveitamento.

O processo da reciclagem é composto por diversas fases, mas o início e, fundamental desta etapa, está na separação destes materiais.

Infelizmente muitos ainda não têm a consciência da importância do consumo responsável e da reutilização destes "lixos". ( Ora por falta de informação, ora por falta de consciência ). Mas, a boa notícia é que, alguns governos e , principalmente, ONGs, estão cobrando de empresas posturas mais responsáveis quanto ao meio ambiente. Vale lembrar que o grande benefício da reciclagem é a grande quantidade de empregos gerados. Muitas famílias hoje nos grandes centros urbanos são sustentadas por esta atividade.









Consciêntização: Passe adiante !

3 comentários:

Odracir disse...

Fotografias tão bonitas!

Anônimo disse...

Adorei a postagem e as fotos....

Ramon disse...

Ué... Se pode ser aproveitado por outras pessoas, então não é lixo ??!!

Adorei essa frase...
mt bom o post!
Continue fazendo um otimo trabalho e abrindo os olhos de varias pessoas que ainda estao com o pensamento de que tudo acaba em pizza, ateh nosso planeta...rs