Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Árvores sofrem depredações







Infelizmente a saúde de árvores, principalmente da espécie Ipê, está sendo prejudicada por depredações.


O Rio de Janeiro, dono da maior floresta urbana do mundo, não respeita as árvores que estão espalhadas por toda a cidade. O maior problema, segundo representantes da Fundação "Parques e Jardins", é a depredação DIÁRIA que as árvores sofrem.


O mal costume do carioca é urinar nas árvores. Além da urina, jogam água em excesso ( talvez para inibir o mal cheiro que isso provoca ) e tiram galhos. A concentração de uréia é um grande problema para a saúde dos Ipês. Mesmo assim, a fundação garante que, as árvores que estão doentes por conta de uma bactéria ( Bartonella ) NÃO serão retiradas, pois podem viver durante anos mesmo doentes e continuam florindo.


Mas, ainda assim, devemos garantir a saúde dessas espécies. Educação, banheiros químicos, ... Tudo isso é de extrema importância. Devemos lembrar que o carnaval já está chegando, a concetração de "foliões" é enorme por toda a cidade, e sabemos que muitos usam as árvores para "alívio" imediato. ( Uma pena! )







EDUCAÇÃO ! PASSE ADIANTE !

Um comentário:

monique disse...

Adoro as minhas árvores....comprei um sítio em 97 , desde esta época....planto sempre que posso.....e preservo.....estou adorando o blog.....