Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bloco Limpeza de praias 2013! - Rio de Janeiro.


Pelo 10º ano consecutivo o Carnaval será marcado por um mutirão de voluntários que estará nas praias cariocas conscientizando os banhistas a respeito do micro lixo deixado na orla. A campanha Bloco Limpeza 2013, que acontecerá no dia 02 de fevereiro, sábado, das 10 às 13 horas, vem com a sua ala com sacolas de plástico reciclado da Dover Roll __ sacolas fabricadas com plásticos usados, retirados do meio ambiente __, coletando gimbas de cigarro, tampinhas de garrafa, cotonetes, canudinhos, palitos, preservativos e muitos outros detritos descartados incorretamente nas praias do Rio de Janeiro pelos blocos, bandas, trio elétricos e foliões.

As Ações Sustentáveis Limpeza Na Praia - IEA iniciam o ano de 2013 com o foco no Tema da ONU / UNEP / Clean Up The World 2013 – Water Preservation / Preservação das Águas. Os integrantes do Bloco Limpeza 2013 distribuirão folders explicativos que informarão a população como descartar o lixo em locais corretos e como esse micro lixo pode prejudicar e matar por asfixia ou inanição os animais marinhos e contaminar a areia, prejudicando a saúde e a qualidade de vida humana.

Estamos, portanto, convocando a todos a participar e dar sua contribuição neste carnaval para manter as praias limpas. Essa é uma iniciativa do tipo “mãos à obra”, que cria a oportunidade da participação voluntária individual e anônima. Qualquer pessoa interessada pode ajudar, mesmo que não faça parte de um grupo formado para atuar no dia do evento.

Bloco Limpeza 2013 é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia Instituto Ecológico Aqualung, e conta com o:

Apoio do Prezunic, Outback, Carvalho HoskenDover Roll, Green By Missako, Leão Alimentos e Bebidas, Programa Na Praia, Amigança Produções, Video Clipping, Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro (SMAC), Agência Rio de Notícias, Guarda Municipal, Aqualittera, Aqualung, Supervídeo Produtora, Clean Up The World, Ministério do Meio Ambiente - Governo Federal / Projeto Orla.

Participe! Seja voluntário e lute por um carnaval sem sujeira!

Pontos de Encontro / Coordenadores de Área:
(Sempre com início às 10 horas e término às 13 horas, em todos os pontos).
n Praia de Copacabana:
- No Posto 6, andando até a Rua Santa Clara;
n Praia de Ipanema:
- No posto 7, caminhando até a Rua Garcia D'Avila;
n Praia da Barra da Tijuca:
- Quebra-Mar, andando até a Barraca do Pepê;
n Praia da Recreio:
- No posto 12, na praça Tim Maia, em frente ao Museu do Surf;
n Prainha:
- Parque da Prainha;
n Ilha de Paquetá:
- Praia da Moreninha
n Itacoatiara – Niterói (RJ):
- Próximo ao “Costão”
n Saquarema – Região dos Lagos (RJ):
- Em Vilatur

Fonte: Instituto Aqualung 



Nenhum comentário: