Translate

sexta-feira, 20 de março de 2009

Turismo sexual ! DENUNCIE !




Proteger, talvez, seja uma das palavras mais urgentes nos nossos dias.

Garantir o futuro é uma ORDEM e para isto precisamos garantir VIDAS.

Também é verdade que o Turismo vem se firmando no mundo cada vez mais como uma importante ferramenta de aproximação entre os povos. No entanto, há aqueles que se utilizam deste segmento para buscar, de forma equivocada, prazeres criminosos como aqueles obtidos à custa de exploração de crianças e adolecentes em suas viagens.


Turismo sexual não é turismo! É crime !

Uma das atividades que mais ajuda no desenvolvimento econômico do mundo é o turismo. Esta atividade pode contribuir para a proteção do meio ambiente, para a redução da pobreza e das desigualdades sociais, visando o desenvolvimento dos mais diferentes destinos turísticos. Mas para tal desenvolvimento é muito importante e indispensável o respeito para com o meio ambiente, economizando recursos naturais ( principalmente energia e água ), reduzir a produção de lixo através da reciclagem, respeitar as tradições e leis locais, ...

Quando pensamos em desenvolvimento econômico, precisamos pensar não somente no momento presente, e sim, nas gerações futuras. Qualquer segmento do turismo que se considere responsável, reconhece e respeita os direitos das crianças e adolecentes. Por isso é INACEITÁVEL que , pessoas se aproveitem dos "equipamentos" do turismo ( bares, hotéis, pousadas, discotecas, clubes, ... ) para explorar crianças e adolecentes.

Exploração sexual é crime!

E a lei não penaliza apenas quem as comete, mas também quem facilita ou age como intermediário.

2 comentários:

Anônimo disse...

....devemos proteger as crianças elas são o seu futuro......

Isabel José António disse...

Querida Amiga Verde,

Que crime horrendo é esse do turismo sexual. Deve-se lembrar que, na sequência do Tsunami, por altura do Natal, na Ásia, ficaram milhares de crianças orfãs.

Não é que os abutres aproveitando-se desse facto, trataram de raptar esses orfãos para os introduzir no circuito da prostituição infantil?

Que poluição mental é essa que chega a este extremo?

No seu blogue deveria também tratar dessa poluição que ér a maiort de todas, A POLUIÇÃO MENTAL. Porque existe? O que fazer?

Parabéns pelo post.

Um grande abraço

José António