"O Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica visa aprimorar a visitação pública em seis unidades de conservação da Mata Atlântica no estado de São Paulo: no Vale do Ribeira e no Alto Paranapanema, os parques estaduais de Carlos Botelho, Ilha do Cardoso, Intervales, Caverna do Diabo e Turístico do Alto Ribeira (PETAR); e, no litoral norte, o Parque Estadual de Ilhabela. Eles estão localizados em importantes regiões de conservação da Mata Atlântica, um dos mais ricos ecossistemas em biodiversidade do planeta.
Apenas 8% da cobertura florestal da Mata Atlântica mantêm suas características originais. 18% desse remanescente estão no Estado de São Paulo, numa região que, no continente sul-americano, é a mais desenvolvida do ponto de vista econômico. A Mata Atlântica é reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e as Reservas Florestais Atlânticas do Sudeste do Brasil também detêm o título de Sítio do Patrimônio Natural da Humanidade. A região da Mata Atlântica já é um destino turístico e as suas unidades de conservação, especialmente os Parques Estaduais, são locais especialmente privilegiados para o desenvolvimento do ecoturismo."
O Projeto de Ecoturismo na Mata Atlântica é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e de uma parceria com o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. A sua execução está a cargo da UCP – Unidade de Coordenação do Projeto.
Saiba mais sobre o projeto no link: http://homologa.ambiente.sp.gov.br/ecoturismo/mataatlantica/projeto/projeto.asp
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente - SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário