Translate

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Limpeza ecológica



Em uma reportagem do "PEGN" , li sobre as alternativas que empresários estão obtendo para seus negócios. Com dom de empreender e uma pitada de responsabilidade, empresários procuram alternativas para não desperdiçar água. É um grande desafio, ainda mais tratando-se de empresas que prestam serviços de limpeza. Estes tipos de serviços recebem muitas críticas porque provocam grande desperdícios de água potável.


"Segundo a ONU, o gasto médio de água para lavar um carro, do modo convencional, varia de 150 a 300 litros, quantidade superior ao consumo de uma pessoa - que é de 100 litros por dia." (PEGN).


Uma empresa do setor de automotivo apostou na "Lavagem à seco", chamada de limpeza ecológica. ( http://www.bestdry.com.br/ )


Com baixo investimento é possível se montar uma franquia e a limpeza é feita com uma cera especial que não necessita de água. Considerada ecologicamente correta, este serviço vem crescendo no mercado. Mas, o percentual ainda é baixo, apenas 5% do mercado deste serviço, ou seja, ainda tem muito o que crescer!


Vale lembrar que o consumo consciênte da água temos que ter diáriamente. Em casa, no trabalho, ... sempre!




Consciêntização: Passe adiante !


Um comentário:

Anônimo disse...

Boa!
boa noticia. Temos que conscientizar para o tal consumo consciente. Quem sabe assim as empresas se ajustam. beijos Bel.