Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ingleses enviam lote de lixo para o Brasil !!

Empresa inglesa envia lote de lixo tóxico para nosso país...

O que eles pensam que somos?? Uma grande lixeira mundial ??


" A Receita Federal e o Ministério Público do Rio Grande do Sul investigam o desembarque de 64 contêineres carregados com cerca de 1.200 toneladas de lixo tóxico, domiciliar e eletrônico nos portos de Rio Grande ( RS ) e Santos ( SP )."
O lote equivale a 7,7% do lixo que é produzido por dia em São Paulo.
Segundo o auditor Rolf Abel, isto trata-se de um esquema similar o esquema da máfia italiana, quando encaminham lixo para o continente africano.
Na documentação entregue as alfândegas, consta que a carga seria de polímero de etileno ( utilizado como isolante térmico, e na fabricação de copos, sacos plásticos, canecas, baldes, ... ) e de resíduos plásticos que seriam usados na indústria de reciclagem.
Porém além destes resíduos, havia papel, pilhas, seringas, banheiros químicos, camisinhas, cartelas vazias de remédios, fraudas, tecidos e couros, e outros tantos.
"O que chamou atenção é que um dos contêiner havia um tonel com brinquedos onde estava escrito: Por favor, entregar as crianças pobres do Brasil. Lavar antes de usar."
Outros trechos no Blog do NOBLAT ( O Globo )

3 comentários:

Mimirabolante disse...

que isso???que loucura????

Isabel U.Ramos disse...

Que loucura?? Um absurdo Monique ! Um grande absurdo, isso sim ! Espero que tal investigação tenha algum resultado.

Beijos !

Adelina disse...

Engraçado como é o brasileiro... se conhece um estrangeiro fica todo iludido... Eles por sua vez acham que nosso país é um grande lixão... e enviam seus restos para cá... Não me conformo com isso... está na hora de valorizarmos o que é nosso!!!
Indignada ¬¬